Notícia

28/04/2014 - Projeto Feira Permanente do Gama

Conhecida tradicionalmente como “Feira Central do Gama”, inicialmente projetada em uma cidade afastada 40 quilômetros do centro de Brasília. Pensada originalmente pelo arquiteto Alberto Farah, foi, desde o final da década de 70, um dos principais pontos de convivência da população do Gama. Anos depois, o local foi ampliado, criando-se a segunda etapa e alterando a altura da cobertura, mas respeitando-se o projeto original de Farah.

 
Hoje, o Programa Feira Viva da Secretaria de Obras do Distrito Federal, nos permitiu trabalhar para revitalização da feira. O projeto além de melhorar as condições físicas do espaço, destaca a edificação pela da composição visual, integrando-a ao entorno graças à nova composição da fachada principal, à revitalização dos estacionamentos e à implementação de praças e paisagismo.
A intenção do projeto é, principalmente, reavivar nos moradores o sentido nostálgico de ir a feira com a família ou mesmo fazer suas compras. O objetivo primeiro é o de dar nova vida ao espaço.