Notícia

23/02/2015 - Mapeamento e Cadastro Imobiliário


A gestão das contas públicas tem se tornado cada dia mais desafiadora, onde o Administrador depende de recursos federais/estaduais para suprir as necessidades da população e do meio em que elas vivem, através de políticas públicas que favoreçam a mobilidade urbana, saneamento básico, ordenamento territorial, entre outros.

Nesta linha, a Topocart está realizando o mapeamento, cadastro imobiliário e o SIG (Sistema de Informações Geográficas) do município de Ribeirão das Neves (região metropolitana de Belo Horizonte), através de cartografia na escala 1:1.000 obtida por voo fotogramétrico com GSD de 10cm e perfilamento a laser com densidade de 3ptos/m², obtenção das fotos de fachada de 112.000 imóveis, geocodificação do banco de dados, planta de valores genéricos e recadastramento em campo de 40.000 unidades.

 
O resultado deste projeto permitirá à Prefeitura conhecer com detalhe a topografia do terreno de forma a fornecer insumos para projetos executivos, planejamentos estratégicos de infraestrutura e ordenamento territorial. A atualização cadastral irá fornecer parâmetros para a base de dados, com objetivo de alcançar a justiça fiscal na cobrança dos impostos municipais.

 

 



Veja Também: