Notícia

14/10/2015 - Levantamento Batimétrico


A Topocart apresenta sua experiência em  levantamentos geodésicos e batimétricos em vários empreendimentos implantados no Brasil. Sendo alguns clientes: UHE Belo Monte, UHE Estreito, UHE Jirau, UHE Luiz Eduardo Magalhães e UHE Peixe

 

 
 
Implantação da Rede de Vértices Geodésicos - RVG

O controle posicional dos levantamentos batimétricos e topográficos é efetivado pela RVG com a utilização de posicionamento em tempo real (RTK).


Elaboração de MGL para as regiões do projeto com qualidade superior a 10 cm de precisão. Os marcos utilizados como referência são rastreados pelos receptores GNSS e nivelados geometricamente. Além desses, são implantados marcos para checagem da precisão do modelo geoidal.

 
 
Levantamento a Laser

Levantamento a Laser de forma contínua, de toda extensão da área seca do reservatório até a Cota Maximorum. Confecção de mapa na escala 1:10.000 com curvas de nível com equidistância de 5 metros ou melhor, e um Modelo Digital do Terreno – MDT.

 
 
Levantamento Batimétrico

Nos levantamentos batimétricos são acoplados ao ecobatímetro, receptores de posicionamento global (GNSS) com correções em tempo real e compensadores de movimento.


O levantamento batimétrico é necessário para o  mapeamento do reservatório com qualidade compatível às análises, operação e aproveitamento do potencial hidrelétrico do empreendimento, além da elaboração da curva cota x área x volume.