A Topocart apresenta sua experiência em levantamentos geodésicos e batimétricos em vários empreendimentos implantados no Brasil. Sendo alguns clientes: UHE Belo Monte, UHE Estreito, UHE Jirau, UHE Luiz Eduardo Magalhães e UHE Peixe
Implantação da Rede de Vértices Geodésicos - RVG
O controle posicional dos levantamentos batimétricos e topográficos é efetivado pela RVG com a utilização de posicionamento em tempo real (RTK).
Elaboração de MGL para as regiões do projeto com qualidade superior a 10 cm de precisão. Os marcos utilizados como referência são rastreados pelos receptores GNSS e nivelados geometricamente. Além desses, são implantados marcos para checagem da precisão do modelo geoidal.
Levantamento a Laser
Levantamento a Laser de forma contínua, de toda extensão da área seca do reservatório até a Cota Maximorum. Confecção de mapa na escala 1:10.000 com curvas de nível com equidistância de 5 metros ou melhor, e um Modelo Digital do Terreno – MDT.
Levantamento Batimétrico
Nos levantamentos batimétricos são acoplados ao ecobatímetro, receptores de posicionamento global (GNSS) com correções em tempo real e compensadores de movimento.
O levantamento batimétrico é necessário para o mapeamento do reservatório com qualidade compatível às análises, operação e aproveitamento do potencial hidrelétrico do empreendimento, além da elaboração da curva cota x área x volume.