Notícia

12/04/2008 - Novos escritórios nos EUA e Espanha

Além da Aerocart, com sede em Luanda, capital de Angola, empresa especializada em mapeamentos aerofotogramétricos que atua em todo continente africano utilizando tecnologia digital, a Topocart amplia sua presença internacional criando a USAcart nos Estados Unidos e a Eurocart na Espanha.
Com início das atividades no final do ano de 2009, um dos objetivos da USAcart é facilitar o acesso e aquisição de novas tecnologias originárias dos Estados Unidos e Canadá. Tendo seu escritório localizado em Miami, no estado da Flórida, o relacionamento e negociação com os fornecedores serão mais fáceis e ágeis. Além disso, conhecer o “estado da arte” da produção cartográfica e da engenharia consultiva naquele país auxiliará a Topocart nas tomadas de decisões estratégicas. “Existe um plano futuro deste escritório apoiar o desenvolvimento de negócio no país”, afirma o diretor de desenvolvimento corporativo Engº. Abner Oliveira.


A Eurocart, localizada em Barcelona, tem também como um dos objetivos facilitar o acesso e negociação com os fornecedores europeus. Porém, sua localização privilegiada poderá torná-la a matriz global das operações e negócios, pois permitirá atender, além da Europa, o Norte da África, Oriente Médio e Subcontinente Indiano, onde a Topocart já desenvolve ações de integração. Por ser uma empresa espanhola, a Eurocart está habilitada a atender o mercado local, tendo previsão de seu futuro aparelhamento com aeronave de longo alcance e sensor digital fotogramétrico de última geração.
Com esta montagem, a Topocart viabiliza sua atuação global, o que vem ao encontro de seus objetivos estratégicos. A maior abrangência de sua presença tornará a empresa menos vulnerável às oscilações localizadas no mercado, tornando-a também mais competitiva e moderna tecnologicamente.