Notícia

24/01/2013 - Aerocart inicia representação de imagens de satélite Digital Globe

 A Aerocart, empresa internacional do grupo Topocart que fica em Angola, iniciou a representação de imagens de satélite de umas das maiores empresas do setor de sensoriamento remoto, a Digital Globe.

Essa nova atividade irá complementar os serviços de levantamentos aerofotogramétricos já realizadas pela Aerocart no continente africano. “A grande vantagem de trabalharmos com a Digital Globe é que a empresa, além possuir dois dos satélites de maior resolução espacial e espectral do mundo, também tem um enorme acervo de imagens que são atualizadas periodicamente e isso traz agilidade e rapidez para a execução dos projetos”, afirma o Diretor Comercial da Aerocart, Julio César Rodriguez.

Através das imagens de satélite, a Aerocart realizará mapeamentos com escalas até 1:5.000 e menores (por exemplo, 1:10.000, 1:20.000). Os mapeamentos com escalas 1:5.000 ou maiores (como 1:1.000, 1:2.000) serão feitos por meio de aerofotogrametria. A Aerocart é a única empresa em Angola que utiliza câmera digital de alta resolução (Ultracam-Lp) para a realização de aerolevantamentos.