Notícia

29/05/2013 - Topocart participa do Green Meeting – XII Encontro Verde das Américas

A TOPOCART participou do XII Encontro Verde das Américas – GREEN MEETING, nos dias 21 e 22 deste mês em Brasília. O evento reuniu importantes lideranças do setor de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, tanto governamentais quanto do terceiro setor. Fizeram-se presentes autoridades nacionais, como integrantes do Ministério do Meio Ambiente e outros órgãos e Secretarias de Estado (Minas Gerais, Santa Catarina, Amazônia, Sergipe, Alagoas, etc.), e representantes internacionais da Guatemala e da Delegação da União Europeia.
 

O encontro foi realizado no Museu da República e provocou discussões que visassem à soluções para os problemas socioambientais, locais e globais, por meio da troca de experiências entre os diversos órgãos participantes. O objetivo principal do GREEN MEETING era a elaboração da Carta Verde das Américas, um instrumento de excelência em observação e sugestão de ideias para o enfrentamento dos desafios globais em tempos atuais. A elaboração de um documento dessa magnitude, destaca Gisele Batista, Executiva de Projetos de Meio Ambiente da TOPOCART, é importante para delinear e contribuir com um modelo de economia voltado à equidade social e à sustentabilidade ambiental.

Além da participação neste evento, que representa mais um marco no caminho ao uso racional dos recursos naturais, a TOPOCART vem desenvolvendo nos últimos anos diversos projetos que se constituem em medidas inovadoras e bem sucedidas, no que tange a ações de gestão ambiental. Projetos de drenagem urbana para controle de enchentes, engenharia sustentável aliando desenvolvimento e preservação ambiental, projetos de urbanização que permitem uma ocupação harmônica com a natureza, dentre outros vários estudos, são alguns exemplos de responsabilidade socioambiental que vem sendo executados pela empresa.