Notícia

29/05/2013 - Em 4 anos a Topocart dobra sua frota aérea

Com a recente aquisição de mais um bimotor Azteca, a Topocart passa a ter 8 aeronaves para aerolevantamentos, dentre as quais 7 no Brasil e 1 em Angola.

Acreditando no crescimento do Brasil e a necessidade de aerolevantamento para as mais diversas áreas que demandam cartografia, a Topocart adquiriu no último ano 3 aeronaves Aztecas, sobretudo para missões de perfilamento laser, tecnologia largamente utilizada para projetos executivos de infraestrutura, a exemplo de linhas de transmissão, rodovias, ferrovias, bem como mapeamentos cadastrais de cidades.
 
A Topocart é uma das únicas empresas no mundo equipada com um jato para aerolevantamento, adquirido e adaptado para fazer a cobertura aerofotogramétrica do estado de São Paulo, abrangendo mais de 300.000 km2 de extensão mapeada. A empresa tem também um turbo-hélice Carajá, aeronave de alta performance que atende tanto a projetos que demandam maior precisão, como mapeamentos regionais.
 
A maior frota aérea associada às modernas câmeras fotogramétricas digitais e perfiladores laser de última geração, faz da Topocart hoje a empresa mais bem equipada da América do Sul para executar cartografia por aerolevantamento.
As 3 aeronaves Aztecas foram adquiridas pela sua capacidade de voos mais baixos com velocidade reduzida, para atender necessidades específicas de configuração do perfilamento laser. Um número maior de aeronaves permite também reduzir os riscos de atrasos nas missões aéreas, sobretudo pelas constantes paralisações para manutenção que o equipamento exige.