Notícia

11/04/2012 - Produção de Base Cartográfica para Mineração

A Topocart atua na produção de base cartográfica para grandes empresas do segmento de mineração, a exemplo da Vale, Samarco, Manabi, Kinross, Alcoa, CBMM, MMX, Ferrous e Belo Sun.

As bases cartográficas são produzidas por meio de topografia, aerofotogrametria e perfilamento a laser, em todo território brasileiro, com propósitos diversos, tais como: prospecção, mineração, controle, bem como projetos de minerodutos, portos, rodovias, ferrovias, etc.

A Topocart tem produzido um conjunto de dados e informações geográficas para auxiliar essas empresas a darem andamento em seus projetos de ampliação, diante do cenário favorável à expansão da atividade, com inegáveis reflexos positivos para o País.

“A Topocart mantém um padrão de qualidade dos produtos entregues, garantido pela aplicação da melhor tecnologia, dos melhores softwares, equipamentos e aeronaves disponíveis no mundo” afirma o Diretor de Cartografia, Engo. Givanildo Silva.

A grande diversidade de terrenos e formações geológicas no vasto território brasileiro faz com que o Brasil tenha um enorme potencial de mineração, sendo o segundo maior exportador de minério de ferro do mundo, principal ingrediente para a indústria siderúrgica.